Se você pensou na Transilvânia ou na Romênia, onde fica o castelo de Drácula, está mortalmente enganado…

De acordo com os resultados de um estudo de 2014, o Reino Unido seria o país de origem do maior número de vampiros, batendo a terra natal de Drácula.

O investigador paranormal Rev Lionel Fanthorpe descobriu 11.000 casos relatados e documentados de fenômenos inexplicados desde 1914 no Reino Unido, informa o jornal ‘Mirror’. O maior número de casos foram registrados no condado de Yorkshire, seguido por Londres, Lancashire, Essex e Sussex. Apresentamos alguns deles e outros mais antigos, mas muito presentes no imaginário coletivo britânico.

‘O Vampiro de Birmingham’
inglaterra-1

Em janeiro de 2005 várias pessoas de Birmingham foram atacadas por um homem que as mordeu e, de acordo com testemunhas, tinha uma força extraordinária.

 

‘A garota vampira’

inglaterra-2Segundo a lenda, na mansão Baron Hill em Anglesey, País de Gales, existe um vampiro que em vida era uma menina. Enquanto o resto da casa está em ruínas, a sepultura com o corpo da menina ainda está intacto.

 

‘O Vampiro de Surrey’

Em 1938, uma mulher de Surrey, sudeste da Inglaterra, disse que foi atacada por um vampiro três vezes. Segundo ela, uma criatura voadora tentou morder seu pescoço.

 

‘O Vampiro de Croglin’

inglaterra-3Segundo a lenda, que se originou na Grã-Bretanha no final do século XIX, uma mulher vivia em uma casa velha com seus dois irmãos. Uma noite apareceu uma criatura na janela de seu quarto e lhe mordeu no pescoço; seus irmãos não conseguiram capturá-lo. Mais tarde, a criatura voltou e os irmãos da mulher atiraram e o feriram na perna. Em seguida, eles encontraram o corpo mumificado do vampiro, que tinha uma ferida de bala na perna, em um caixão no cemitério local.

 

‘O vampiro de Berwick’

No século XII, em Berwick-upon-Tweed, situado no norte da Inglaterra, o escritor William Newburgh escreveu sobre uma criatura que se levantou da sepultura à noite e, seguida por uma matilha de cães, incutiu o terror entre residentes locais. Antes do amanhecer, a criatura voltou para o seu túmulo.

 

‘O Vampiro de Highgate’

inglaterra-4Em 1969, em Londres, animais mortos dessangrados apareceram no cemitério de Highgate. Testemunhas afirmaram ter visto uma criatura escura alta com olhos vermelhos e hipnóticos. Alguns até mesmo alegaram ter sido atacados por ela. Este é um dos casos de vampirismo mais famosos da Inglaterra.

 

“O vampiro com dentes de ferro”

inglaterra-5Em Glasgow, em 1954, um grupo de alunos de uma escola local disseram ter visto um vampiro com dentes de ferro. De acordo com eles, a criatura estrangulou e devorou duas crianças.

 

 

 

 

 

 

‘O Vampiro de Alnwick’

inglaterra-6Alnwick é famosa por ser o berço do Duque de Northumberland, mas nos últimos anos é também conhecida por supostamente abrigar a casa de um vampiro que tinha uma corcunda e na Idade Média aterrorizou as pessoas e propagou doenças nos arredores do castelo.

 

“O Vampiro que se alimentava dos animais”

inglaterra-7Em 1991, quando apareceram notícias sobre animais dessangrados, o ‘caça-fantasmas’ Tom Robertson foi ao castelo Lochmaben, no sudoeste da Escócia, procurando uma explicação. Ele disse que na floresta que cerca o castelo não só encontrou corpos de animais mortos, mas também viu uma pessoa usando um capuz sobre a cabeça, que subiu numa árvore e escapou.

Fonte: La Gaceta

Anúncios