O site de hospedagem online Airbnb anunciou que duas pessoas poderão dormir no castelo de Bran, fonte de inspiração do vampiro Drácula, no dia 31 de outubro. A promoção especial feita para a comemoração do Halloween quer premiar dois fãs do vampiro do autor irlandês Bram Stoker que melhor responderem a pergunta: “o que você diria ao Conde se você se deparasse com ele em seu próprio castelo?”.

castelo

Os corajosos vencedores vão passar a noite sozinhos no local e poderão até dormir em “camas de vampiro”, ou seja, caixões forrados, além de serem recepcionados pelo sobrinho-bisneto do autor, Dacre Stoker. Especialista e apaixonado por histórias vampirescas, Stoker receberá pessoalmente os hóspedes e ainda lhes contará histórias aterrorizantes da família.

“O castelo de Bran é o lugar onde nasceu a lenda do Drácula e contarei aos meus hóspedes as histórias que conheço, enquanto lhes apresento as escuras passagens secretas do castelo e seus mistérios. Bram Stoker no seu romance, incluiu muitas referências a fatos e personagens reais e no final, se autoquestionou sobre a real existência de vampiros”, comentou Drace Stoker.

Os dois ganhadores da promoção terão que descobrir os caminhos secretos para a sala de jantar, onde será servido o jantar a luz de velas. O menu será preparado exatamente como no clássico de Stoker: bisteca, roast beef e frango com páprica.

“Ano passado nós te convidamos a passar uma noite com os mortos nas catabumbas de Paris. Agora chegou a hora de explorar essa lenda imortal. Uma dupla sortuda terá a oportunidade de experimentar os verdadeiros terrores da noite, no castelo do Drácula, sem prata ou alho para se defender”, declarou o CEO da Airbnb da Europa, Andrew Verbitsky General.

Para participar basta entrar no site oficial do Airbnb, se cadastrar e responder a pergunta-chave. Caso o ganhador não more na Romênia, a empresa pagará todo o transporte necessário.

Fonte: Revista Época

Anúncios