Sombras-da-Noite com notebook

Procurando material sobre vampiros, terror, fantasia e contos do gênero, era inevitável que eu fosse garimpar nas redes sociais esse tipo de coisa, afinal lá encontramos pessoas com gostos semelhantes e afinidade com os temas que queremos. É claro que encontrei esse pessoal reunido em grupos e páginas do Facebook muito ricos e interessantes, que aproveito para indicar abaixo:

Grupo Covil Vampyrico:

Covil Vampyrico

Grupo focado na Subcultura Vamp, onde fui muito bem recebido pelo administrador Vallentine Selene (sim, é homem). Com mais de 800 membros, oferece curiosidades, eventos, vídeos, contos e informação (séria) sobre esse universo. Muito útil para quem quer conhecer melhor essa cultura, ou se revelar como participante dela!

Adorável Noite:

Adorável Noite

Criado por Adriano Siqueira, o Grupo do site Adorável Noite é destinado aos que apreciam vampiros e contos de terror e fantasia. Também conta com mais de 800 membros. Nasceu a partir do trabalho do Adriano com o site Adorável Noite, um dos primeiros sites brasileiros de contos de terror.

Clã – Somos Vampiros:

Cla Somos Vampiros

Este grupo é imenso, mais focado na interatividade dos seus mais de 5500 membros (vários se intitulam vampiros), possui ótimos poemas, contos e materiais diversos, como imagens belíssimas, enquetes, performances… até dicas de maquiagem para o Halloween tem lá! Achei ótimo para pesquisa de campo na composição de personagens!

 Contos de Terror:

Contos de Terror

Excelente espaço com muitos vídeo-contos, textos dos membros, realmente tem histórias de meter medo impressionantes, postadas por vários dos seus mais de 2500 integrantes!!! Jean Bergonzini é o administrador, que acompanha bem de perto as postagens, selecionando material de primeira! Adoro ler lá…

 Contos Eternos:

Contos Eternos

Página de Comunidade criada pelo Erico Monteiro, reúne postagens bem interessante também e indica diversas outras páginas com conteúdo relacionado, aglutinando assim um vasto material de pesquisa aos interessados. Não deixem de conhecer, pois vale muito a visita!

 

Encontrando mais fontes interessantes para leitores que curtem vampiros, atualizo esse post para vocês!

 

Claro, não podia deixar de citar a página da Irmandade dos Vampiros, onde você pode acompanhar pelo face as atualizações aqui do blog com links para os meus contos, né? Clique aqui para visitar e curta!

cropped-3925820_f520.jpg

 

Anúncios